sexta-feira, 29 de maio de 2015





Os três fundamentos da doutrina 












Se te pedirem para definir a doutrina, o faça sempre por esta três palavras: humildade, tolerância e amor.

HUMILDADE para com a minha conduta, sempre em busca do respeito as condições de cada um. Sabendo que somos frágeis e na consciência da fraqueza, vamos buscando a força para sermos melhores hoje, do que fomos ontem.

TOLERÂNCIA para aquilo que ainda não posso compreender, mas consciente das razões que cada ser carrega, dentro de si, para um propósito maior, que nem mesmo os mais sábios seres encarnados tem autorização para conhecer. Somente Deus e os mentores, podem avaliar e possuir as razões, do destino, dos encarnados, pois eles já possuem a compreensão para não interferir no livre arbítrio de cada um.

AMOR acima de tudo, pois mesmo que eu não possa vive-lo em toda a sua plenitude, ainda assim, me alimento de suas fagulhas. A cada partícula minúscula de amor o meu ser se ilumina e se torna mais brando, mais paciente e esperançoso para a marcha da vida física. Consciente também, que é através dele que alcançarei a minha tão sonhada libertação; minha tão sonhada evolução.
Nos caminhos que hoje eu percorro na terra a minha certeza é só uma: a doutrina é o meio pelo qual eu conquistarei a humildade e a tolerância necessária para chegar a mais alta conquista do ser individual concebido por Deus: O AMOR!


Salve Deus !

Como você pode ser um Jaguar, se não tiver sentimentos de ajuda? Não é mostrar ao mundo, ao povo, que você é um Santo! ... Que você é bom!... Não! O Jaguar é o homem que não pediu a Deus a Paz. É o homem que pediu a Deus duas espadas. É o homem que pediu a luta crística. É o homem que pediu a Deus a luta do Cristianismo. É portador da espada do Bem e da espada do Mal... Por conseguinte, meu filho, você faz o que quiser! Mas deixará de ter uma espada se não souber manejar estas forças, se não procurar no seu coração o bom caminho, o sentimento de ajudar os outros. Se você não tiver forças para aniquilar o mal, também não terá forças para levantar a espada do bem. Vamos, meu filho, vamo-nos preparar para termos uma conduta à altura de nossos sentimentos. Não é procurar ser como eu... não é procurar os meus sentimentos... não é me seguir! ... É seguir na minha palavra, é procurar seguir os seus sentimentos... e eu seguirei com você ...
Tia Neiva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário