CANTO


Segue abaixo o Canto das Aponaras na voz de Tia Neiva:



Salve Deus minhas irmãs! Esse é o canto que a Aponara Sol e Lua fazem:

Salve Deus!

Oh, Jesus!, Oh, Simiromba meu Pai!

Confirmo aqui:

A magia é uma ciência que ninguém pode abusar, sem perdê-la e sem perder a si mesmo.
Os soberanos sacerdotes são muito grandes para se esporem, pois sabemos que a magia exposta não é a magia de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Mesmo se um soberano, por uma infelicidade, chegasse a expô-la, cairia e seria uma total revolução, porque atingiria meio mundo...
Tais são as revelações da Alta Cabala e suas forças contidas e expostas nos fenômenos e mistérios acorrentados, que naturalmente se desagregariam sem dúvidas para a ciência que apoiada em seus falsos pré-conceitos, não se encontraria verdadeiramente.
No entanto, uma série de Induções e Junções rigorosas do Céu, esquecem os fatos e vão emitindo na magia de Nosso Senhor Jesus Cristo os segredos mais perigosos e todo o seu mistério é o equilíbrio!
É a grande Lei Vital que projetamos...
Se projetamos com violência somos repelidos por uma natureza melhor que a nossa.
Estende-se mais longe! Porém, a força ou energia da alta magia não se trata somente dos fluídos magnéticos.
É a Luz Astral, movimentos elétricos que se desaninham do "hiper-etérico" e como gotas manipuladas pela herança transcendental...
Raios, Raios Elétricos extraídos pela energia dos que manipulam pelo Amor Incondicional!

Oh!, Simiromba meu Pai!

Esta é a hora de minha meditação e que me faz lembrar os meus entes queridos...
Os meus amores e aqueles que se dizem meus inimigos...

Oh!, Jesus! Só em ti poderei me encontrar, porque só em ti vive a Luz Eterna!

Salve Deus!



Em casos onde as Aponaras estejam à serviço de sua individualidade, ou seja vestindo sua indumentária de Ninfa Lua ou Sol deverão emitir o Canto da Escrava / Madrinha do Cavaleiro, conforme abaixo:

(Canto da Aponara - Escrava / Madrinha do Cavaleiro)

Meu Mestre, Reino Central!
Estamos à vossa "Mercê".
Oh! Jesus, caminhamos na direção da Estrela Testemunha que nos rege neste Universo...
Caminhamos na Força Absoluta de Deus Pai todo poderoso!
Sou Escrava / Ninfa do Adjunto .......... (nome do Ministro).
Confiante nos Poderes Divinos, emito o meu primeiro passo, para que o poder de nossas heranças transcendentais nos cheguem, para continuação desta jornada e com licença de vossa "Mercê",
Partirei sempre com -0- // em Cristo Jesus!

Salve Deus!










Compreendendo o seu Canto - Parte I


"Oh, Jesus! Oh, Simiromba meu Pai!"

Depois de tantas idas e vindas, através do processo reencarnatório, esta tribo de Pai Seta Branca, se reencontra, para na Luz do Cristo Redivivo, para se redimir das faltas realizadas em tantas vidas, em tantos momentos em que este grupo teve a oportunidade de ajudar no desenvolvimento deste terceiro plano, e por não saber amar, cada vez mais se endividaram, tornando a cada oportunidade perdida os fardos dos milênios de seus compromissos assumidos, mais pesados. Foi necessária toda uma preparação espiritual, onde espíritos como Pai João de Enoque e Pai Zé Pedro viessem a esse terceiro plano como escravos para poderem juntamente com Natacha dar os Primeiros passos na criação do Doutrinador.

Reuniram na Cachoeira do Jaguar junto a Pai João e Pai Zé Pedro e as Princesas para munirem dessa força Luz e no Planalto Central do Brasil, darem início a este mundo espiritual chamado DOUTRINA DO AMANHECER.

"Confirmo aqui: A magia é uma ciência que ninguém pode abusar, sem perdê-la e sem perder a si mesmo".

Na planície Africana, um grupo de missionárias pede a oportunidade de reencarnarem e trazem toda uma força espiritual. Povos vindos do Céu traziam toda uma magia, cuja finalidade era a cura do corpo físico e espírito. Porém, esta magia fora desviada para caminhos obscuros e incertos, onde o fetichismo assumira o papel principal e a Corrente Mestra que reinava junto àquele povo corria o risco de perder-se. Foi criado um Conselho para resolver tal situação e designado um Trino para presidi-la. Assim, o Trino de Irischin presidiu esta situação, este cisma o qual ficou conhecido como "Cisma de Irischin".

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos

Compreendendo o seu Canto - Parte II


"Os soberanos Sacerdotes são muito grandes para se exporem, pois sabemos que a magia exposta, não é a magia de nosso Senhor Jesus Cristo".

O grande perigo de saber demais está em não ter a assistência da espiritualidade maior. Os Sacerdotes foram se afastando de Deus e com esse conhecimento adquirido foram expondo essa magia e a utilizando em trabalhos que não eram Crísticos. Vivemos ciclos que se repetem; E nossa tribo já obteve por várias vezes a força do Céu, esta magia, cuja objetividade era sempre de utilizá-la em benefício da evolução da Terra e seus moradores. O homem quanto mais tem mais ele quer... E trabalhar ou ter em suas mãos as energias espirituais, também não são muito diferentes. O poder é sempre poder! O poder espiritual, embora seja uma força abstrata, exerce no homem uma força muito concreta e por vezes, nefasta.

"Mesmo se um soberano, por uma infelicidade chegasse a expô-la, cairia e seria uma total revolução, porque atingiria meio mundo".

Século VI da Era Cristã; Península de Yucatã onde se desenvolveu uma das mais notáveis civilizações deste terceiro plano...

O conhecimento deste povo chegou a ponto de determinar a órbita de planetas como Plutão, que demanda mais de 250 anos para completar uma volta ao redor do Sol. Naquela era distante, aquele povo, Jaguares... Vivia na mais perfeita harmonia. Tinham as comunicações com outros planos. Projetava-se a lugares que ainda hoje, nós tentamos alcançar e não conseguimos. Nas noites de Lua cheia eram formados grandes encontros com as Amacês... Era confeccionado um macacão chamado Anoday, cuja finalidade era isolar aquele povo do magnético das Amacês. Paralelamente nas grandes pirâmides outros rituais aconteciam. Virgens eram levadas por uma Sacerdotisa e Princesa Maia e lá eram sacrificadas ao Deus Sol. As Amacês vinham trazendo os Mestres Capelinos e traziam grandes ensinamentos. Porém, um grupo de sete sacerdotes, entre os quais havia um, chamado "Numara", e este era o mais teimoso deles... resolveu prender uma dessas Amacês e houve uma desintegração onde os espíritos dos componentes daquela tribo ficaram procurando seus corpos, tal foi a intensidade daquela desintegração.

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos



Compreendendo o seu Canto - Parte III


"Tais são as revelações da alta Cabala e suas forças contidas e expostas nos fenômenos e mistérios acorrentados, que naturalmente se desagregariam sem dúvidas, para a ciência apoiada em seus falsos preconceitos, não se encontraria verdadeiramente".

Quando pensamos em forças ou energias espirituais, não conseguimos ainda entender ou mensurar o que realmente representam essas forças. Nossos rituais atendem uma ordem precisa de movimentação de forças. Essa movimentação de forças desperta, e são oriundas de uma outra situação que nos chamamos de Cabala. Cabala é o leito das forças decrescentes místicas. Quando um homem se coloca dentro de um trabalho de forças, envolve todo aquele local. Tia Neiva dizia que Deus não pararia uma guerra, mas a Cabala sim. Estamos ainda engatinhando no que diz respeito a conhecimento de forças espirituais cabalísticas. Somente o conhecimento Crístico, aliado a essas forças pode dar ao homem Jaguar a real condição na manipulação dessas forças. É necessário usar a fé aliada à ciência para podermos mais uma vez elevar ao Céu aqueles que Jesus nos confiou no cumprimento desta jornada.

"No entanto uma séria de induções e junções rigorosas do Céu, esquecem os fatos e vão emitindo na magia de nosso Senhor Jesus Cristo os segredos mais perigosos e todo o seu mistério é o equilíbrio".

É sabido que a oportunidade que nos é concedida dentro do processo reencarnatório é rica e valiosa. Tantas e tantas vezes fomos e voltamos ao mundos espirituais, mesmo às vezes, por não saber amar, nossos mentores nos dão mais uma vez a oportunidade de tentar reparar e retratar os erros cometidos e assim ressarcirmos nossas dívidas. Quando voltamos nossos olhos para o passado e encontramos nossas encarnações, onde muitas vezes tivemos a oportunidade de construir e, no entanto destruímos. O que é realmente a magia do nosso Senhor Jesus Cristo? Nos altos planos do Céu, encontramos nossos mentores que nos fornecem os meios adequados para perfeito cumprimento de nossa missão. O plano Crístico é algo que realmente nos dá a sustentação de manter uma perfeita adequação e acomodação das forças espirituais. Tia Neiva nos dias em uma de suas cartas o que é a Cabala dentro dos conceitos e Leis de nosso Senhor Jesus:

Vamos pensar o que é um trabalho cabalístico. Cabalístico é trabalho de Cabala, trabalho de ritual, de gestos e cantos. A Elevação do Doutrinador é um ponto cabalístico. Quero deixar claro que me refiro à Cabala de nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos outra, porque, filho, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no "Bem", concentrado nas três palavras:

HUMILDADE, TOLERÂNCIA e AMOR

Se saírmos dessas palavras, nada temos...

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos


Compreendendo o seu Canto - Parte IV


"É a grande Lei Vital que projetamos".

"Assim na Terra como no Céu"... Quando pensamos nesta frase encontramos o segredo de muito que conhecemos e passamos a entender nossa responsabilidade como missionários nesta Doutrina do Amanhecer. Somos seres espirituais condicionados a uma estrutura corpórea física. Muito bem, embora tenhamos um plexo físico, somos seres espirituais que cumprimos um determinado tempo neste terceiro plano. Para que toda a ação espiritual possa ser exercida, necessitamos do ectoplasma para a ação e condução do magnético animal. E é através da manipulação deste ectoplasma que damos condições para que os espíritos possam ser abastecidos e conduzidos aos mundos espirituais através da desobsessão. E a grande Lei Vital é justamente dá a vida, a quem há muito perdeu a própria condição de "viver".

Em nossos trabalhos e o exercício da força cabalística implícita nos rituais projetamos todas as nossas heranças transcendentais, onde os nossos charmes são manipulados e trabalhados para o reencontro no vértice atemporal dos trabalhos ritualísticos da Doutrina do Amanhecer. Adequar essas "individualidades" em seus planos de ação e condução de forças.

"Se projetamos com violência somos repelidos por uma natureza melhor que a nossa".

Humildade, tolerância e amor. Essas três palavras representam toda a estrutura da Doutrina do Amanhecer. Jesus já nos prevenia, "Se por ventura alguém bater na face, ofereça também a outra". Aí esta mais uma vez representada a magia de nosso Senhor Jesus Cristo.

A força ou violência nunca deverá ser respondida ou devolvida na mesma intensidade. O mal ou uma atitude não condizente com o amor,  ou ser respondido com uma ação igual, ou seja, através da vingança ou ódio. O Jaguar contém sete forças, as quais quatro são negativas e três positivas, e toda vez que ele repelir uma força com violência, esta força se condensará e alcançará os planos inferiores e voltando-se contra a maior força e violência.

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos


Compreendendo o seu Canto - Parte V


"Estende-se mais longe".

O homem quando conhece suas forças passa a usá-las mais comedida e inteligentemente. Quando lembramos do episódio da desintegração dos Maias em Yucatã, vamos entender o quão é perigoso o uso da força que nos foi confiada. É somente através de uma conduta doutrinária alicerçada nos conhecimentos de nosso Senhor Jesus Cristo é que projetaremos nossas heranças transcendentais e alcançaremos nossos mentores na iluminação e quantificação desta jornada deste terceiro milênio. Ainda hoje, nossos mentores nos assistem como faziam naquela Era distante. A diferença é que o fazem na condição etérica, pois se o fizessem na força concreta física, seu magnético poderia nos destruir.

"Porém, a força ou energia da alta magia não se trata somente de fluídos magnéticos. É a luz astral, movimentos elétricos que se desaninham do "híper" etérico e como gotas manipuladas pela herança transcendental. Raio, Raios elétricos, extraídos pela energia dos que manipulam pelo amor incondicional".

Como grãos de areia em uma praia, nós outros, habitantes do Planeta Terra, estamos em relação com o universo. "Na casa do Pai, há muitas moradas". Sintetizando, o mundo os quais os espíritos são levados para a sua evolução são inúmeros. Se considerarmos as dimensões que se misturam, vamos observar que a diversidade e complexidades dos seres que habitam esses mundos podem se tornar ainda maiores e complexas. Mas embora com toda essa diversidade de mundos há uma situação que é imutável e está presente neste universo infinito e evolutivo. Deus Pai todo poderoso. E por ele e através de sua força de coesão que a evolução é constante e não para. A força Crística ou sua magia também presente nestes mundos, sejam eles elétricos ou físicos. A luz Crística está presente levando o amor do Cristo Jesus a todos os lugares. Jesus, essa força que se desloca deste mundo etérico, alcança a todos aqueles que buscam sua luz e nós que habitamos este Planeta Terra, onde as condições de interpelação e atuação na matéria condensada ou plexo-físico se faz atuante, temos o charme ou centelha extra-etérica que faz com que a enorme diferença de séculos e milênios possam ser unidas e colocada dentro do mesmo espaço de tempo, em um átimo de tempo, individualidades encarnadas, viagem através do tempo e num local atemporal se reencontrem, se reequilibrem a cada um segundo sua evolução, e voltem ao mundo de origem para o refazimento de sua caminhada. Nossa visão continua limitada na ação e execução dos rituais em nossa doutrina. Se pensarmos no trabalho de Quadrante executado todos os dias é que entenderemos as complexidades da energia extra-etérica que dimensionada é enviada, e trabalhada pelos mentores. Na jornada para a Cabala de Delfos o comandante determina que se use o sal, perfume e o vinho, na Lança de Yemanjá. É toda uma preparação para que as energias etéricas possam se misturar ao magnético animal dos médiuns que ali estão reunidos para que somadas as heranças transcendentais possam ser deslocadas do Vale dos Reis, das Pirâmides Maias e numa oferenda aos Deuses (entende-se Deuses como Mentores), energias sejam distribuídas com seus bônus, como gotas manipuladas pela herança transcendental, serem equacionadas, purificadas e emitidas pelo Planeta e o Universo. Na elevação cabalística do Doutrinador, atravessarem o neutrôn e ser em desaninhadas em sua totalidade e conduzidas uma parte ao reservatório universal.

Todos os dias enormes Estufas com seus departamentos, como que em um grande hospital, "estacionam" em nossos Templos, para conduzir espíritos a Deus. Cada Mestre, cada Ninfa traz em seu plexo a energia adequada para a cura e elevação de seus próprios irmãos que ficaram presos nos corredores do tempo por não aceitarem o processo evolutivo sideral.

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos




Compreendendo o seu Canto - Parte VI


"Oh, Simiromba meu Pai! Esta é a hora da minha meditação e que me faz lembrar os meus entes queridos, os meus amores e aqueles que se dizem meus inimigos. Oh, Jesus! Só em ti poderei me encontrar, porque só em ti vive a luz eterna".

Das celas dos conventos frios, como franciscanos, voltamos neste limiar do terceiro milênio num outro processo para alcançar a plena realização de verdadeiros missionários do Cristo Jesus. "Rico sou o pai de filhos como vós, que abnegam um mundo pela Doutrina do Amanhecer". Nós outros filhos de Pai Seta Branca, não sabemos rezar, encontraremos outra forma de meditar, e essa meditação é através do trabalho incessante. Os rituais deixados por Tia Neiva perfazem uma série de situações que atendem todas as necessidades do homem que precisa de se espiritualizar e encontrar com encarnados e desencarnados que na Lei inexorável do Carma precisam se reencontrar. Numa rápida volta ao passado, onde as cordilheiras do Peloponeso, as tribunas do Senado Romano, a Guarda Pretoriana, a desintegração dos Maias, Cruzadas, Revolução Francesa, Brasil Colônia, Império e os 100 (cem) anos que ficamos no espaço, foi toda uma preparação para que no limiar do terceiro milênio, pudéssemos através dos olhos que foram jurados a Jesus, da Clarividente Neiva encontra no Caminheiro de mãos estendidas o centro desta nave chamada Templo do Amanhecer, encontrar a luz eterna que vive, brilha e nos dá a iluminação interior de ninfas que deixam o seu dia-a-dia e o faz como fazia Tia Neiva, formando homens e os levando a conhecerem Jesus.

Aponaras, ninfas formadas para servirem como mães, amigas e companheiras dos Mestres Adjuntos, e é neste Canto Universal, em todos os Templos do Amanhecer, seja no Aledá da Pira na invocação de uma Elevação de Espadas ou em uma pequena choupana, onde vive o caboclo e seus amores, que a ninfa Aponara poderá se encontrar e num lamento em prece pedir e agradecer aos céus a oportunidade de servir dizendo: Oh, Jesus! Só em ti poderei me encontrar, porque só em ti vive a luz eterna".

Texto do Adj. Adelano Koatay 108, Mestre Gilmar Santos







Nenhum comentário:

Postar um comentário